OBS: O modelo do report apresentado nesta orientação é um formato padrão. Para o usuário conseguir visualizar o report indicado nesta orientação, é necessário solicitar a adesão via chamado.

OBS: A visualização dos steps do BPM, assim como as permissões de aprovação ou reprovação seguirão as regras de acessos já estabelecidas. Ou seja, o usuário que estiver utilizando o report, só conseguirá aprovar/reprovar caso tenha permissão no step no qual a oportunidade se encontra, caso contrário, só poderá visualizar as informações.

Pré-requisitos:

Processo:

  1. Acesse a funcionalidade Oportunidades > Transação > BPM - Oportunidades;

  2. Antes de usar o modelo de visualização do report, é possível filtrar por oportunidades específicas ou então selecionar através da função em massa quais devem aparecer no report;

  3. Selecione o ícone "Reprovação BPM - Oportunidades Modelo Report
" para visualizar em formato de report. Sendo permitindo uma visualização resumida das informações da oportunidade para validação de informações antes da aprovação:

    1. QUALIFICAÇÃO DAS PARTES:

      1. Vendedora: Razão social da vendedora;

      2. CNPJ/MF: CNPJ da vendedora;

      3. Endereço da Vendedora: endereço da vendedora; (OBS: Caso não tenha informação, o campo ficará vazio).

      4. Compradora: razão social da compradora;

      5. CNPJ/MF: CNPJ da compradora;

      6. Endereço da Compradora: endereço da compradora; (OBS: Caso não tenha informação, o campo ficará vazio).

    2. ENERGIA ELÉTRICA CONTRATADA:

      1. Período de Suprimento: inicio e fim da oportunidade;

      2. Valor de Referência Para Ressarcimento da TUSD/TUST: valor informado da Retusd;

      3. Reajuste: indicação se há reajuste, data base da capa e datas de reajuste indicadas;

      4. Vencimento da Fatura: condição de pagamento da oportunidade;

      5. Período - Tipo de Energia: período do produto, sub mercado e tipo de energia;

      6. Volume: volume de energia indicado para o produto;

      7. Perda/Atendime.: percentual de perda do produto e atendimento;

      8. Und.: unidade de medida;

      9. Preço: preço do produto.

    3. TOTAL DA OPORTUNIDADE:

      1. Total(R$): total da oportunidade.

    4. SAZONALIZAÇÃO, FLEXIBILIDADE MENSAL E MODULAÇÃO:

      1. Sazonalização: percentual de sazonalização recuperada da capa;

        1. Limite inferior: percentual de sazo mínimo;

        2. Limite superior: percentual de sazo máximo;

      2. Data limite de apresentação: data limite para apresentação da sazo.

      3. Flexibilidade Mensal: percentual de flexibilidade recuperado da capa;

        1. Limite inferior: percentual de flex mínimo;

        2. Limite superior: percentual de flex máximo;

      4. Data limite para envio das informações entre Unidades Consumidoras:

      5. Modulação: indicação da modulação recuperada da capa.

    5. GARANTIA FINANCEIRA:

      1. Modalidade: modalidade indicada;

      2. Cobertura da Garantia: quantidade de meses que a garantia cobre.

    6. UNIDADES CONSUMIDORAS: (Observação: este campo só existirá quando identificado participantes na oportunidade)

      1. Nome: razão social dos participantes;

      2. CNPJ: CNPJ dos participantes;

      3. Endereço: endereço dos participantes.

    7. HISTÓRICO OPORTUNIDADE: campo indicará as aprovações já ocorridas no BPM;

    8. Para oportunidades que apresentem anexo, é possível visualizar através do ícone "Reprovação BPM - Oportunidades Modelo Report
" que estará habilitado.

  4. Após verificação, caso seja encontrado alguma informação incorreta, selecione o ícone "Reprovação BPM - Oportunidades Modelo Report
" para reprovar o registro;

    1. Motivo: indique o motivo de reprova da oportunidade;

    2. Selecione o ícone "Reprovação BPM - Oportunidades Modelo Report
" para atualizar;

  5. Ao realizar a reprovação, a oportunidade irá atualizar para a sequência destino de reprovação ou irá sumir da tela do report, atualizando para a próxima oportunidade a ser avaliada.

    OBS: Os steps de reprovação das oportunidades depende do cenário mapeado de cada cliente, de forma que as ilustrações abaixo são somente exemplos.