
Pré-Requisitos:
Ter a contraparte criada na funcionalidade: Contraparte > Transação > Mestre – Contraparte;
Verificar se existe restrição configurada nas funcionalidades: Contratos > Configuração > Restrição - Tipo de contrato x Tipo de Anexo, Contratos > Configuração > Restrição - Tipo de contrato x característica, Contratos > Configuração > Restrição - Tipo de contrato x CCEE agente;
Verificar se existe o tipo de oportunidade configurada na funcionalidade: Oportunidade > Mestres > Tipo de oportunidade.
Observação:
A inclusão manual de proposta também pode ser realizada através da funcionalidade: Oportunidade > Transação > Proposta. Para este menu, o campo "Contraparte" não é obrigatório preenchimento;
A inclusão manual de oportunidade também pode ser realizada através da funcionalidade: Oportunidade > Transação > Oportunidade.
Processo: Inclusão de oportunidade ou proposta através do ícone Manutenção "
"
É possível cadastrar a oportunidade ou proposta, selecionando o ícone Manutenção e preenchendo os campos obrigatórios (*):
Oport./Prop.: Selecionar a oportunidade ou proposta;
Código da oportunidade: Inserir o código da oportunidade. Será preenchido automaticamente, caso as configurações da organização esteja indicado a geração do código como "Sim". Caso contrário, o campo será habilitado para o preenchimento manual, na funcionalidade: Base > Mestre > Organização;
Estabelecimento: Selecionar o estabelecimento que pertence a proposta ou oportunidade;
Tipo de oportunidade: Selecionar o tipo da oportunidade (ex: VLP, CLP, VBI, etc);
Descrição: Descrição a ser utilizada na oportunidade ou proposta;
Contraparte: CNPJ a ser utilizado para a oportunidade ou proposta;
Código de Referência (Contraparte): código do contrato na contraparte;
Intercompany: indicação de que a oportunidade será intercompany ou não;
Data Acordo Comercial: data do acordo comercial;
Vigência - Dt.Início: Data de início;
Vigência - Dt.Final: Data do fim;
Garantia: Selecionar caso haja a garantia ou não;
Condição de Pagamento: Condição de pagamento da oportunidade ou proposta;
Cond.pagto sem garantia: Condição de pagamento utilizada para a garantia vencida ou sem garantia;
Data Base: Data base indicador para cálculo de reajuste;
Tipo de Reajuste: Indicar caso haja o "Padrão" ou "Sem Reajuste". Se selecionado o "Padrão", será habilitado o campo Índice de Reajuste; (OBS: Caso seja escolhido a opção "Padrão", será obrigatório o preenchimento da aba "Datas de Reajustes").
Índice de Reajuste: Selecionar o índice utilizado para o reajuste do contrato (ex: IPCA, IGP-M, etc);
ReTUSD (R$): valor (R$) a ser considerado para ressarcimento pela perda de desconto;
Modulação de Carga: selecionar qual a modulação da oportunidade;
Ponto de Entrega: ponto de entrega da oportunidade;
Submercado: subercado da oportunidade;
Observação: observação da oportunidade;
Índice para Atualização Monetária: índice utilizado para atualização monetária para pagamentos em atraso;
Percentual ou Valor?: selecionar que será percentual ou valor;
Multa Valor: valor conforme o tipo de multa;
Juros-Periodicidade: periodicidade para cálculo;
Juros-Valor: valor de acordo coma periodicidade;
Limite Sazonalização (DD/MM): data limite para encaminhamento de sazonalização;
% de Sazonalização Mínimo: porcentagem de sazonalização mínima;
% de Sazonalização Máxima: porcentagem de sazonalização máxima;
% de Sazonalização Mínimo: porcentagem de sazonalização mínima;
Flexibilidade Mensal Mínima: porcentagem de flexibilidade mínima;
Flexibilidade Mensal Máxima: porcentagem de flexibilidade máxima;
Flexibilidade Mínima do Período: porcentagem de flexibilidade mínima do período;
Flexibilidade Máxima do Período: porcentagem de flexibilidade máxima do período;
Proprietário: usuário proprietário da oportunidade;
Gestor da conta: gestor do contrato na organização;
Representado: indica se a oportunidade é representado por um representante que seja cadastrada como outra contraparte;
Representante da Oportunidade: indica qual a contraparte representante; (OBS: Campo obrigatório caso a opção "Representado" seja "Sim").
Representante é Comissionado?: indica se o representando é comissionado; (OBS: Campo obrigatório caso a opção "Representado" seja "Sim").
Limite (Informar Parada Programada): número de dias limite para o cliente informar que haverá uma parada programada;
Limite de Paradas Programadas (Período): número limite de paradas programadas por período;
Flexibilidade Mínima da Parada Programada: flexibilidade mínima limite da parada por período.
Após o preenchimento, selecione o ícone "
" para incluir a informação com status "Nova".