
Acontece quando o valor do documento da capa diverge da somatória dos itens.
Processo:
Acessar: Fatura > Escrituração Fiscal > Transação > Fatura

Selecionar “Estabelecimento“, “Ano” e “Período“
Pesquisar a fatura com erro, ou ir direto:
Executar pesquisa “
“
Analisar o “Valor Documento” da capa:
Exemplo:

Com a soma do campo “Valor Total” dos itens na aba “Itens da fatura”
Exemplo:

Verificar quais itens estão com divergência e realizar a alteração:
Os itens a serem alterados deverão ser os casos – RET-PI // RET-CO // RET-CS // RET-IR (olhar a coluna “Código item”).
Verificar o tipo de Ligação na capa
Habilitar manutenção no ícone “
“
Incluir no campo “Tipo de ligação” a opção (a mesma terá sido apagada ao habilitar a manutenção) por isso a importância de verificar anteriormente para salvar novamente.
Ir na aba “Itens da fatura”
Pesquisar os itens que serão alterados devido a divergência de valores
Preencher campos “CST ICMS”, “CST PIS” e CST COFINS” (campos obrigatórios)
Ir no campo “Valor do Imposto de Renda – Retido na fonte” e alterar com valor negativo em casos onde estiver positivo ou para positivo quando estiver negativo.

Atualizar o registro “
"
Rodar o processo 10 – ICMS – Convênio 115.
Verificar se o “Valor Total” dos itens ficou igual ao “Valor documento”
Observação: Em casos onde a fatura se encontra cancelada, verificar possibilidade de zerar a fatura e apagar os itens.