Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.

Orientação:

  1. Verificar se o CNPJ da contraparte gerado na ordem de faturamento é o mesmo do destinatário no módulo NF-e;

  2. Acesse o módulo NF-e e vá até a funcionalidade: NF-e > Emissão > Transação > Nota Fiscal > NF-e;

  3. Pesquise pelo número da nota;

      4. Selecione o registro e vá até a aba "E - Destinatário", após verifique se o CNPJ está correto;Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.

1.Caso o CNPJ não esteja correto:

  1. Reprove o registro no BPM clicando no ícone "Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.
" informando o motivo da reprova;

  2. O registro retornará com o status "Erro" na tela de ordem de faturamento;

  3. Ajuste o CNPJ da contraparte, selecione a contraparte e o ícone "Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.
";

  4. Selecione o ícone "Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.
" para habilitar para edição;

  5. Ajuste a informação de CNPJ e selecione o ícone "Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.
" para atualizar a informação ajustada;

  6. Selecione o ícone "Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.
" para ativar o registro da contraparte novamente;

  7. Valide a ordem de faturamento novamente e libere para o BPM.

2. Caso o CNPJ esteja correto:

    1. Selecione o ícone "Erro: NF ainda não processada na SEFAZ. Tente mais tarde.
" para reprocessar a consulta.