Pré — Requisitos:

  1. Ao entrar no processo de BPM, caso não sejam identificados os contatos no contrato ou na contraparte, o registro entrará na sequência “10 — Sem Destinatários”. Para a inclusão, será necessário realizar a orientação “Inserir Contatos na Garantia pelo BPM”.

  2. Após a inclusão do(s) contato(s), haverá o direcionamento para as sequências de envio ou recebimento da garantia.
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  3. Após o registro adentrar nas etapas de cobrança, o sistema realizará os cálculos para o envio automático destas cobranças segundo os e-mails configurados.

    4. Durante o processo de envio das cobranças, o sistema realizará os disparos dos e-mails e fará a cobrança do envio ou recebimento da garantia. Contudo, caso seja identificado a interação com a contraparte através do histórico, o sistema realizará o adiamento da próxima sequência de cobrança.

      1. Para inclusão do histórico, utilize a orientação da página “Inclusão de Histórico de Interação no Processo BPM — Garantia”.             5. Após o recebimento da ordem de garantia, é necessário fazer a inclusão:

        1. Selecione o ícone "Processo BPM - Garantia
" para incluir as informações;

          1. Modalidade: incluir o tipo da modalidade na qual a garantia foi emitida;

          2. Emitente: campo de emitente principal, onde será selecionado qual o emitente (bancos, seguradoras, etc.) para a modalidade; (OBS: O campo é habilitado e obrigatório para qualquer tipo de garantia diferente de Fiança Corporativa).

          3. Emitente: campo de emitente alternativo, habilitado e obrigatório somente quando o tipo de modalidade é Fiança Corporativa;

          4. CNPJ: CNPJ do emissor da garantia;

          5. Descrição: descrição da garantia financeira;

          6. Dt.Inicio: data de início da garantia;

          7. Dt.Final: data final da garantia;

          8. Recebimento: data de recebimento da garantia;

          9. Unidade de Medida: unidade de medida;

          10. Volume (MWm ou MWh): volume de energia;

          11. Meses: número de meses de faturamento que a garantia deve cobrir;

          12. Valor: valor da garantia entregue;

          13. Documento (tamanho máximo 20Mb): anexo da garantia.

        2. Selecione o ícone "Processo BPM - Garantia
" para inclusão da garantia;

        3. O processo BPM será finalizado e a Ordem de Garantia será atualizada para o status “Concluído”.