
Processo:
Selecionar a organização.
Configuração dos parâmetros conforme a operação de cada estabelecimento.
Orientação de preenchimento dos campos:
Dedução maior que saldo devedor: Para a determinação da configuração, é necessário avaliar o regulamento do estado.
Calcula Difal e Calcula Difal Simples nacional: A configuração determina o cálculo do diferencial da alíquota, para as compras fora do estado de materiais classificados, como exemplo: Uso e consumo ou Ativo imobilizado.
Calcula Difal FCP: Deverá ser determinado para os estados que aplicam o FCP, no cálculo do diferencial da alíquota.
Caso a aplicação do cálculo do FCP seja para itens específicos, deve ser marcada a opção "por conf. item", sendo obrigatório a "Configuração Item – Difal FCP".
Considera Difal ajuste: A opção deve ser marcada como "Sim" para os estados que o diferencial da alíquota, seja apresentada na apuração via ajuste.
Obrigação Difal e Obrigação Difal FCP: Realizar a configuração da obrigação para os estados que indicam a guia de valor do diferencial da alíquota e do FCP, deve ser gerada separadamente do valor de apuração.
Gera registro C197: Essa opção deve ser marcada como "Sim" para os estados que existem a obrigatoriedade da apresentação dos registros C197/C597/D197.
Carrega o bloco E: Opção “Sim” quando a apuração é via carga e “Não” quando a apuração é realizada no Glorian.
Observação: Para a configuração das obrigações no campo "Fator Mês" será necessário indicar o código que esteja conforme o recolhimento:
0 = mês da apuração;
1 = mês seguinte ao mês de apuração;
-1 = mês anterior ao mês da apuração