1. Acesse NF-e > NF-e > Emissão > Transação > Nota Fiscal > NF-e

      image.png

      1. Selecione “FATURAMENTO NF-e - Monitoramento
” para localizar a nota que estava executando os processos de faturamento.

      2. Verifique se a nota consta com a mensagem “100- Uso autorizado”.

        Se a nota estiver correta, passe para ETAPA 4, caso não esteja autorizada, siga os passos abaixo

      3. Em casos onde a nota estiver com alguma mensagem de divergência, é necessário corrigir o erro para dar continuidade aos procedimentos de faturamento

      4. Acesse: NF-e > NF-e > Emissão > Consulta > Monit. - NF-e

        image.png

        1. Selecione “FATURAMENTO NF-e - Monitoramento
” e localize a nota que estava executando os processos de faturamento.

        2. Na coluna “Log” estará identificado o erro que a NF-e apresenta.

        3. Selecione “FATURAMENTO NF-e - Monitoramento
” e acesse a aba “Identificação da NF-e

        4. Efetue as devidas correções na NF-e e volte para a tela inicial “Monit – NF-e

        5. Selecione “(271).gif
” da coluna “rp. env” e reprocesse o envio da NF-e

        6. A NF-e ficará com o status “100- Autorizado o uso da NF-e