Funcionalidades:

CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>CCEE-Varejista>Gestão CCV>CCEE - CCV - Gestão dos Contratos;

CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>CCEE-Varejista>Migração CCV>COM>CCEE - CCV - Migração Varejista;

CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>CCEE-Varejista>Outros Serviços>COM>CCEE - CCV - Outros Serviços

CONTRATO>CCEE>Medição>Transação>Ponto de Medição - Leitura 5 em 5 min.>COM>Medidas Consolidadas - 5 em 5 min.

Detalhamento:

  • CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>CCEE-Varejista>Gestão CCV>CCEE - CCV - Gestão dos Contratos.

    Funcionalidade que permitirá a gestão dos contratos CCV, desde o seu registro até sua assinatura, recuperando as informações via integração com a CCEE:

    Info

    CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>CCEE-Varejista>Migração CCV>COM>CCEE - CCV - Migração Varejista:

    Funcionalidade que permitirá o controle de migração das unidades consumidoras, desde o registro da solicitação na CCEE até o retorno da concessionária.

    info

  • CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>CCEE-Varejista>Outros Serviços>COM>CCEE - CCV - Outros Serviços:

    Funcionalidade que permitirá a solicitação de outros serviços, como: suspensão de fornecimento e troca de representante, desde o registro da solicitação até a validação, conforme integração com a CCEE.

    info

  • CONTRATO>CCEE>Medição>Transação>Ponto de Medição - Leitura 5 em 5 min.>COM>Medidas Consolidadas - 5 em 5 min.:

    Funcionalidade criada para quando houver a leitura de um ponto de medição definido para uma UC da plataforma varejista, o sistema recuperar as informações baseada na integração da nova API CCEE.

    info

    Observação: Esta funcionalidade é de controle interno Glorian, não havendo necessidade de ação do usuário. Além disso, o processo (realizado) de solicitação da leitura feito pelo usuário, não será afetado, mantendo o padrão já executado.

FUNCIONALIDADES IMPACTADAS

  • CONTRATO>A10 - Varejista>Configuração>Oportunidade>COM>Oportunidade - Produto – Varejista

  • CONTRATO>A10 - Varejista>Configuração>Contrato>COM>Vendas - Produto – Varejista:

    Ajuste dos ícones “UC”“MIG” e “DST”:

    • Ícone “UC”: Inclusão dos campos “Distribuidora”, “Plataforma” e “CCV – ID”:

      info

      • Distribuidora: Campo onde deverá ser preenchido com a distribuidora da operação;

        Plataforma: Incluir com a opção “Atacadista” indicando que as integrações CCEE ocorreram pela forma antiga, preenchendo o ponto. Por outro lado, se as integrações ocorreram pelo novo modelo, deverá incluir como “Varejista”;

        CCV – ID: Caso seja pelo modelo antigo (Atacadista), esse campo será habilitado para preenchendo, pois, a gestão/migração CCV não ocorreram pelo sistema. Caso seja pelo modelo novo, este campo será preenchido após operação de integração pela funcionalidade : A10 – Varejista > Transação > CCEE-Varejista > Gestão CCV. (OBS: Campo não obrigatório).

    • Ícone “MIG”: Inclusão do campo “Plataforma”:

      info

      • Plataforma: Incluir com a opção “Atacadista” indicando que as integrações CCEE ocorreram pela forma antiga, preenchendo o ponto. Ou então, caso as integrações ocorreram pelo modelo novo, deverá incluir como “Varejista”;

        CCV – ID: Caso seja pelo modelo antigo (Atacadista), esse campo será habilitado para preenchendo, pois, a gestão/migração CCV não ocorrerão pelo sistema. Caso seja pelo modelo novo, este campo será preenchido após operação de integração pela funcionalidade: A10 – Varejista > Transação > CCEE-Varejista > Gestão CCV.

        Quando a opção for “Atacadista” o campo “Ponto de Medição” estará apto para preenchimento do usuário.

        Quando a opção for “Varejista”, o campo será preenchido com o padrão CÓDIGO DISTRIBUIDORA_CÓDIGO UC, de forma automática.

    • Ícone "DST": Inclusão do ícone para preenchimento de data de denúncia, que ao ser preenchido, é atualizado no campo “Dt-Denúncia”.

      Observação: Preenchimento não obrigatório.

      info

  • CONTRATO>Registro>Configuração>CCEE - Ponto de Medição>COM>CCEE - Pontos de Medição

    Inclusão do campo “Plataforma”:

    info

    Plataforma: O campo será preenchido conforme a definição na funcionalidade: A10 – Varejista > Configuração > Contrato.

    Observação: Para contratos que não são definidos para o processo varejista, este campo será preenchido por padrão como “Atacadista”.

  • CONTRATO>CCEE>Medição>Configuração>Ponto de Medição - Contrato>COM>CCEE - Pontos de Medição

    Inclusão do campo “Plataforma”:

    info

    Plataforma: O campo será preenchido conforme a definição na funcionalidade: A10 – Varejista > Configuração > Contrato.

    Observação: Para contratos que não são definidos para o processo varejista, este campo será preenchido por padrão como “Atacadista”.

  • CONTRATO>CCEE>Medição>Transação>Ponto de medição - Consumo>COM > > >Ponto Medição - Quantidade Manual

    Inclusão do campo “Plataforma”:

    info

    Plataforma: O campo será preenchido conforme a definição na funcionalidade: A10 – Varejista > Configuração > Contrato.

    Observação: Para contratos que não são definidos para o processo varejista, este campo será preenchido por padrão como “Atacadista”.

  • CONTRATO>A10 - Varejista>Transação>Ponto de Medição - Consumo>COM > > >Ponto Medição - Quantidade Manual - A10

    Inclusão do campo “Plataforma”:

    info

    Plataforma: O campo será preenchido conforme a definição na funcionalidade: A10 – Varejista > Configuração > Contrato.

    Posteriormente, serão liberadas as documentações com detalhamento do processo de cada funcionalidade nova.

    Observação: Para os clientes que optarem em utilizar as novas funcionalidades pelo sistema Glorian, será necessário gerar a chave da CCEE Varejista no site da CCEE: https://operacao.ccee.org.br/ui/gap-gestao-credencial.

    Após geração da chave, nos encaminhar para atualização do ambiente, por meio da abertura de chamado para a equipe de Suporte.

    Faturamento

    Implementação de algoritmo no processo de faturamento para considerar o tipo de pagamento determinado para quando houver a determinação “Boleto” no cadastrado da contraparte.

    Observação: Caso desejar configuração do processo, necessário abertura de chamado para a equipe de Suporte.