Erros: E7 e E8

Ações corretivas:

  1. Configuração com status "Pendente":

    1. A ação corretiva pode ocorrer em duas situações:

      1. Dados preenchidos, mas a configuração está pendente:

        1. Acesse a funcionalidade: A10 - Varejista > Configuração > Contrato e verifique se o registro se encontra como "Pendente". Caso esteja, é necessário verificar se todas as informações estão preenchidas,

Após a validação, selecione o ícone" Erros: E7 e E8
" para ativar o registro; 

3. Após a correção, selecione o ícone "⁣Erros: E7 e E8
" na funcionalidade: A10 Varejista > Transação > Medição para que o erro seja solucionado e o registro retorne com status "Apurado". 2. Dados incompletos, sendo necessário preencher e ativar:

3. Acesse a funcionalidade: A10 - Varejista > Configuração > Contrato e verifique se o registro se encontra como "Pendente";

4. Realize o preenchimento das informações faltantes:

 

Observação: É necessário realizar o preenchimento dos campos com "*", pois possuí preenchimento obrigatório e parâmetros precisos para operação.

5. Após o preenchimento, selecione o ícone" ⁣Erros: E7 e E8
" para ativar o registro;

6. Após a correção, selecione o ícone "⁣Erros: E7 e E8
" na funcionalidade: A10 Varejista > Transação > Medição para que o erro seja solucionado e o registro retorne com status "Apurado".

  

 

2. Divergência de Submercado: Após a configuração das informações varejistas, o sistema replica automaticamente as informações CCEE (ponto, agente, parcela de carga e ativo) para a funcionalidade: CCEE > Medição > Configuração > Ponto de Medição. Dessa forma, caso haja alguma alteração manual, tornando as informações diferentes entre as telas de configuração, o sistema não conseguirá validar os dados corretamente. Ou seja, as informações de cadastro na funcionalidade: A10 - Varejista > Configuração > Contrato devem ser as mesmas da funcionalidade: CCEE > Medição > Configuração > Ponto de Medição.

  1. Acesse a funcionalidade: A10 - Varejista>Transação>Medição - Varejista e verifique a informação que se encontra cadastrada na coluna "Submercado";

  2. Acesse a funcionalidade: CCEE > Medição> Configuração > Ponto de Medição - Contrato, pesquise pelo ponto de medição do contrato e verifique se o Submercado está conforme o contrato. 

    3. Após a correção, selecione o ícone "⁣Erros: E7 e E8
" na tela de Medição para que o erro seja solucionado e o registro retorne com status "Apurado".