

Ações corretivas:
Configuração com status "Pendente":
A ação corretiva pode ocorrer em duas situações:
Dados preenchidos, mas a configuração está pendente:
Acesse a funcionalidade: A10 - Varejista > Configuração > Contrato e verifique se o registro se encontra como "Pendente". Caso esteja, é necessário verificar se todas as informações estão preenchidas,
Após a validação, selecione o ícone"
" para ativar o registro;
3. Acesse a funcionalidade: A10 - Varejista > Configuração > Contrato e verifique se o registro se encontra como "Pendente";
4. Realize o preenchimento das informações faltantes:
Observação: É necessário realizar o preenchimento dos campos com "*", pois possuí preenchimento obrigatório e parâmetros precisos para operação.
5. Após o preenchimento, selecione o ícone"
" para ativar o registro;
6. Após a correção, selecione o ícone "
" na funcionalidade: A10 Varejista > Transação > Medição para que o erro seja solucionado e o registro retorne com status "Apurado".
2. Divergência de Submercado: Após a configuração das informações varejistas, o sistema replica automaticamente as informações CCEE (ponto, agente, parcela de carga e ativo) para a funcionalidade: CCEE > Medição > Configuração > Ponto de Medição. Dessa forma, caso haja alguma alteração manual, tornando as informações diferentes entre as telas de configuração, o sistema não conseguirá validar os dados corretamente. Ou seja, as informações de cadastro na funcionalidade: A10 - Varejista > Configuração > Contrato devem ser as mesmas da funcionalidade: CCEE > Medição > Configuração > Ponto de Medição.
Acesse a funcionalidade: A10 - Varejista>Transação>Medição - Varejista e verifique a informação que se encontra cadastrada na coluna "Submercado";
Acesse a funcionalidade: CCEE > Medição> Configuração > Ponto de Medição - Contrato, pesquise pelo ponto de medição do contrato e verifique se o Submercado está conforme o contrato.