Voltar Ordem de Faturamento Finalizada para a Medição - Estorno

Orientação:

  1. Status "Faturada";

  2. Localize a ordem de faturamento;

  3. Selecione o ícone "Voltar Ordem de Faturamento Finalizada para a Medição - Estorno
" para estornar a ordem de faturamento;

  4. Será habilitada a tela para incluir o motivo do estorno e a data.

    1. Motivo do Cancelamento: deve ser preenchido com "01";

    2. Data de Cancelamento: data em que a ordem de faturamento está sendo estornada.

      1. NF-e: caso o estorno seja inferior a 24 horas da fatura, o sistema gerará o cancelamento. Caso seja superior a 24 horas o sistema gerará a anulação;

      2. NFS: gerará apenas o cancelamento.

        OBS: As etapas de cancelamento/anulação das notas dentro do BPM são configuração específica de cada cliente determinado pela sua necessidade.

  5. Após validar o estorno no ícone "Voltar Ordem de Faturamento Finalizada para a Medição - Estorno
", o status será atualizado de "Faturado" para "Liberado para estorno";

  6. Acesse a funcionalidade Faturamento > Transação > BPM - Faturamento e procure pelo numero gerado na tela de ordem de faturamento ou pelo contrato;

  7. Faça as aprovações necessárias de acordo com cada cenário;

  8. Ao finalizar o processo no BPM, volte à tela de ordem de faturamento. O registro que foi finalizado no BPM terá seu status atualizado para "Estornado" e o sistema gerará uma nova ordem de faturamento, idêntica à estornada, com o status "Erro";

    (OBS: Antes de realizar novo lançamento, finalize o processo de estorno).

    Voltar Ordem de Faturamento Finalizada para a Medição - Estorno
  9. Selecione a nova linha da ordem de faturamento com status "Erro";

  10. Selecione o ícone "Voltar Ordem de Faturamento Finalizada para a Medição - Estorno
" para excluir a ordem de faturamento;

  11. Acesse a tela de medição que estará como "Apurada" permitindo ajuste.Voltar Ordem de Faturamento Finalizada para a Medição - Estorno