Processo:

  1. Acesse a funcionalidade: Garantias > Mestre > Configurações Gerais - Garantia;

  2. Selecione o ícone (50).gif para incluir as informações:

    1. Destinatário CC: destinatário com cópia em todos os e-mails disparados pelo processo de garantias;

    2. Destinatário CCo: destinatário com cópia (oculta) em todos os e-mails disparados pelo processo de garantias;

    3. Destinatário Comercial: destinatário do comercial que será copiado em e-mails com disparos pelo processo de garantias com iteração junto a área comercial;

    4. Meses (Padrão): número de meses do faturamento que a garantia deverá cobrir.

      Observação: Esta informação será utilizada como padrão (para geração), podendo ser alterada diretamente na ordem da garantia para casos em que considere que haja informações diferentes;

    5. Hora/Mês (Padrão): número de Hora/Mês (Padrão) considerado para o cálculo do valor da garantia.

      Observação: Esta informação será utilizada como padrão para geração, podendo ser alterada diretamente na ordem da garantia para casos em que considere que haja informações diferentes;

    6. % Limite de Tolerância: percentual limite de tolerância para aceitar a garantia.

      Observação: Esta informação será utilizada como padrão para geração, podendo ser alterada diretamente na ordem da garantia para casos em que considere que haja informações diferentes;

    7. Usuário: usuário utilizado para acessar a conta do e-mail;

    8. Senha: senha utilizada para acessar a conta do e-mail;

    9. Nome do Remetente: nome do remetente do e-mail;

    10. E-mail do Remetente: e-mail do remetente;

    11. Smtp: protocolo de Transferência de Correio Simples;

      Observação: para e-mail com autorização da Microsoft Graph, será necessário informar o Applicationld gerada na configuração Azure.

    12. Client Secret: chave utilizada como parte do processo de autenticação do e-mail;

    13. Tenant Id: identificador único utilizado como parte do processo de autenticação do e-mail;

      Observação: As informações Client Secret e Tenant Id são fornecidas para envio de e-mail quando não são indicadas as credenciais (usuário e senha) da conta (e-mail).

    14. Porta: porta do servidor SMTP;

    15. Tipo de Cálculo: tipo de cálculo da ordem de garantia:

      1. Média do Ano: este cálculo considerará a quantidade de energia média, indicada nos produtos do contrato, referente ao ano em que a garantia está sendo executada;

      2. Maior Faturamento do Ano: este cálculo considerará a maior quantidade de energia, indicada nos produtos do contrato, referente ao ano em que a garantia está sendo executada;

    16. Sazo Máxima?: indica se o cálculo da garantia considerará a sazonalização máxima do contrato.

      Observação: Esta informação será utilizada como padrão para geração, podendo ser alterada diretamente na ordem de garantia para casos em que haja informações diferentes;

    17. Flex Máxima?: indica se o cálculo da garantia considerará a flex máxima do contrato.

      Observação: Esta informação será utilizada como padrão para geração, podendo ser alterada diretamente na ordem de garantia para casos em que haja informações diferentes;

    18. Atualização de Preço: tipo de atualização do preço para cálculo.

      1. Índice Projetado: esta atualização irá considerar a projeção que o usuário inclui no sistema para realizar o cálculo do preço atualizado considerado no cálculo da ordem de garantia. (Este processo de inclusão de projeção é dado pelo processo "Carga das Projeções dos Índices".

      2. Última Divulgação do Índice: esta atualização considerará a última informação de publicação do índice para realizar o cálculo do preço atualizado considerado no cálculo da ordem de garantia.

    19. Divulgador (Projeção - Reajuste): divulgador do índice de reajuste, conforme inclusão indicada na etapa 3.

      Observação: Este campo somente será obrigatório quando a opção "Índice Projetado" for escolhida.

    20. Prazo para Entrega da Garantia: prazo para entrega da garantia;

    21. Número de Dias de Antecedência: número de dias de antecedência para que a ordem de garantia seja gerada quando existe processo de agendamento ativo;

    22. Útil/Corrido: dias úteis/corridos para geração das ordens de garantia quando existe processo de agendamento ativo;

    23. Procedure (E-mail): procedure desenvolvida para disparo de e-mail, considerando a customização de cada cliente.

      Observação: A informação é desenvolvida e preenchida pela equipe técnica.

  3. Após o preenchimento, selecione o ícone (149).gif para incluir a informação.Configurações Gerais - Garantia